EUA COREIA DO NORTE

Maioria dos americanos não confia em Trump para lidar com a Coreia do Norte

EFE/Michael Reynolds

A maioria dos cidadãos americanos não confia no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no que diz respeito às tensões com a Coreia do Norte enquanto o regime de Kim Jong-un impulsiona o seu programa nuclear, apontou uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela emissora de rádio "NPR".

O levantamento, elaborado pelo instituto Ipsos, concluiu que 51% dos americanos questionam a capacidade de Trump para administrar as tensões com o governo norte-coreano, enquanto o 44% sim confia no governante.

A pesquisa também indica que 77% dos democratas dizem que não confiam no republicano para lidar com o assunto, enquanto 81% dos republicanos acreditam.

A sondagem revela que a maioria dos entrevistados acredita que os Estados Unidos têm a obrigação de proteger seus aliados no leste da Ásia e 74% dos entrevistados concorda que o país tem essa obrigação, contra 13% que pensa o contrário.

O estudo foi realizado nos dias 11 e 12 de setembro com 1.005 adultos, antes de a Coreia do Norte disparar na semana passada outro míssil que sobrevoou o Japão.

Em agosto, Trump intensificou o discurso sobre a Coreia do Norte advertindo que responderia com "fogo e fúria" se Pyongyang continuasse a ameaçar os Estados Unidos.

O presidente americano também insistiu que as opções militares permanecem sobre a mesa, enquanto a embaixadora do país na ONU, Nikki Haley, avisou no último fim de semana que a diplomacia está se esgotando com Pyongyang.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação