MINISTRO DO SUPREMO

Gilmar Mendes acredita ter sido gravado por Joesley Batista

'Hoje eu estou convencido de que sim. Eu acho que ele gravou a conversa', diz Gilmar Mendes (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), diz estar “convicto” de que foi gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS.

De acordo com o ministro, Joesley apareceu, de surpresa, durante um encontro que teve em abril com o advogado Francisco de Assis, da J&F, a pedido do profissional. O magistrado afirmou ainda que, na ocasião, não deu importância ao fato.

“Hoje eu estou convencido de que sim. Eu acho que ele gravou a conversa. Porque a insistência foi tanta… Nessas conversas eles falam que queriam destruir o Supremo, né? Mas a conversa correu normal. Foi uma conversa absolutamente normal. Eu não tenho a menor preocupação com isso”, disse o ministro.

Gilmar Mendes ressaltou que não sabia que Joesley já negociava um acordo de delação premiada. “O grave é que eles estavam sendo pilotados pela PGR, mais especificamente pelo [ex-procurador] Marcelo Miller, que não era o braço direito e sim o cérebro do [procurador-geral] Rodrigo Janot […] Os próprios delatores dizem em suas conversas que tinham a tarefa de destruir o STF. Eles não investigavam mas sim tinham um projeto de poder”, afirmou.

Os delatores da empresa nunca desmentiram que gravaram Gilmar Mendes, deixando sempre o assunto no ar. Até agora, no entanto, nenhuma gravação com o magistrado veio a público.Além de Mendes, acredita-se que profissionais do Instituto de Direito Público, do qual o ministro é sócio, também tenham sido gravados.Folha de S.Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação