PGR X TEMER

Janot conclui nova denúncia contra Temer

Janot também deve citar a cúpula do PMDB da Câmara na denúncia (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, finalizou nesta quarta-feira, 13, uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer e o acusa de dois crimes. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Ainda de acordo com o jornal, Temer será acusado dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A nova denúncia, que tem mais de 200 páginas, deve ser entregue ao Supremo Tribunal Federal até o fim da tarde desta quinta-feira,14.

Janot também deve citar a cúpula do PMDB da Câmara na denúncia, que tem como base as delações de executivos da JBS e do operador financeiro Lúcio Funaro.

Trata-se da segunda denúncia apresentada pelo PGR contra o presidente da República com base na delação de executivos da JBS. As colaborações de Joesley Batista e Ricardo Saud foram suspensas pelo ministro do STF Edson Fachin, mas Janot já disse que isso não invalida as provas.

De acordo com Janot, Temer deu aval para Joesley comprar o silêncio de Funaro e do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. O presidente também é acusado por Janot de ter o “poder de decisão” na atuação da chamada “quadrilha do PMDB na Câmara”.

A primeira denúncia apresentada por Janot contra Temer, por corrupção passiva, foi rejeitada pela Câmara. A nova denúncia também deve ser submetida aos deputados. O caso segue para o STF apenas se obtiver a aprovação de pelo menos 342 parlamentares.Folha de S.Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação