ROCK IN RIO

Fãs não escondem frustração por ausência de Lady Gaga no Rock in Rio

EFE/Marcelo Sayão

A 17ª edição do Rock in Rio, a sétima realizada no Rio de Janeiro, começou nesta sexta-feira com certa frustração por parte do público após cancelamento do show da principal atração do dia, a cantora americana Lady Gaga, que alegou problemas de saúde e teve que ser substituída pelo Maroon 5, banda que volta a se apresentar no sábado.

Diferentemente de outras edições, o público era pequeno quando os portões foram abertos e levou tempo para que as pessoas tomassem a Cidade do Rock, que dessa vez tem 300 mil m², o dobro do tamanho da edição passada.

Apesar de ser o primeiro dia, a ausência da principal atração não tirou a animação das pessoas, que mesmo assim deixaram clara a frustração pelo cancelamento do show da cantora, que estava "presente" em camisetas e faixas de cabeça.

"Eu vim com um grupo de oito pessoas para o Rio, somos de Recife. Tínhamos comprado ingressos apenas para sexta-feira, com a intenção de ver a Lady Gaga. Apesar de ela ter cancelado, resolvemos curtir o show, mesmo porque também gostamos de Maroon 5 e não iríamos assistir ao show deles", disse Rebeca Medeiros, estudante de publicidade.

O jovem Mauricio Aguiar, que foi ao Rock in Rio vestindo uma camisa de Lady Gaga, contou que pensou em desistir do festival e reaver o dinheiro - conforme foi autorizado pela organização - mas mudou de ideia ao ver que Maroon 5 substituiria sua musa.

"Eu amo a Lady Gaga e fiquei extremamente chateado pela ausência dela. Antes de ver quem substituiria ela, eu já tinha desistido. Daí quando fiquei sabendo que era Maroon 5, resolvi vir porque eu adoro eles e apesar de tudo queria curtir um dia de Rock in Rio", disse.

O casal formado por Fernando Lopes e Thiago Vale, ambos estudantes, até pensou em desistir, mas não achou compradores para os ingressos e resolveu conferir os shows do primeiro dia do festival.

"A gente viria mais pela Gaga mesmo, mas como eu amo Ivete e o Thiago queria ver outras coisas hoje, a gente resolveu vir. Ate tentei vender os ingressos, e como não consegui, decidimos aproveitar. Mas não deixa de ser um pouco frustrante", disse Fernando.

Já a designer Maria Inês deixou claro que desejava ver a cantora americana, mas decidiu ir a seu primeiro Rock in Rio. "Apesar de estar extremamente frustrada, porque era meu sonho ver a Gaga ao vivo, eu resolvi deixar isso de lado e tentar curtir um pouco, porque afinal esse é o meu primeiro Rock in Rio. Não ia desistir de jeito algum".

Apesar de tudo, o público curtiu muito o primeiro dia do festival e pulou ao som da banda Maroon 5, que teve a responsabilidade de substituir a principal atração da noite e deu conta do recado, animando os presentes na Cidade do Rock.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação