AMÉRICA LATINA REALIDADE VIRTUAL

Realidade virtual e imersão são principais atrações da maior feira de games da América Latina

EFE/Brasil Game Show

Realidade virtual para todos os lados, trilha sonora dos jogos ao vivo e muitos fãs de games estão na 10ª edição da Brasil Game Show (BGS), maior feira de videogames e jogos eletrônicos da América Latina, que foi aberta para o público hoje, no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo.

Visitantes de todas as idades e de vários locais do Brasil podem experimentar novas edições de jogos de empresas destacadas no mundo dos games, trocando controles analógicos por imersão no jogo, sendo possível atirar digitalmente através de um gatilho ou pilotar um carro dentro do cockpit.

Depois de ter início na cidade do Rio de Janeiro como Rio Game Show, o evento expandiu e chega ao nono ano de realização apresentando novidades narrativas e tecnológicas de diversas plataformas para jogo, como computadores, consoles, smartphones, cartas e tabuleiros. Os destaques deste ano, entretanto, são os jogos de realidade virtual, cujos óculos atraem a maioria dos participantes.

Escolhida para o lançamento de cerca de 80% dos produtos do setor no Brasil, a feira possibilita que os visitantes confiram e experimentem games que ainda nem foram lançados no mercado.

Os e-sports também chamam a atenção dos visitantes, um deles, o League of Legends, junta jogadores para um campeonato que acontece na feira, reunindo as equipes mais bem classificadas de diversos estados brasileiros.

“Nosso time já existe e treina junto há um ano e meio e é muito importante que os jogos eletrônicos aos poucos sejam introduzidos no ambiente universitário”, conta o jogador Max Souza, que veio de Minas Gerais para disputar o campeonato.

Para Souza, os e-sports crescem “tanto como os esportes tradicionais, entre eles futebol e basquete, e são elemento de integração e motivação da mesma forma”, só trocando a plataforma, que é eletrônica.

Apesar de o público mais jovem ser o que mais procura este tipo de evento, a feira inclui fãs de games de várias idades e lugares e um deles é o produtor gráfico Paulo Henrique Machado, que tem poliomielite e veio ao evento em uma ambulância e percorreu os estandes deitado em sua maca.

Na feira, ainda, circulam diversas celebridades do mundo dos games, como youtubers e streamers especialistas na área, representantes de franquias, jogadores famosos e desenvolvedores de jogos.

O mais esperado é o criador da série de jogos Metal Gear, Hideo Kojima, considerado uma lenda viva dos games por misturar os desafios dos jogos com uma narrativa cinematográfica envolvente, segundo os fãs.

No ano passado, circularam pelo evento mais de 300 mil pessoas e para este ano a expectativa é ultrapassar esse número até domingo (15), último dia de evento.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação