SUÍÇA LEILÃO

Casa Christie's leiloará diamante raro de 163 quilates no dia 14 novembro

EFE/ Andy Rain

A casa Chistie's, junto com a joalheria suíça De Grisogono, anunciaram o leilão de um diamente de 163,41 quilates, o maior já colocado à venda, que será realizado no dia 14 de novembro em Genebra.

O diamante de corte esmeralda e cor D - ou seja, totalmente incolor e o grau mais alto quanto à cor, muito pouco frequente -, é um dos mais excepcionais exibidos pela Christie's, segundo disse em um comunicado o responsável de joias da casa de leilões, Rahul Kadakia.

Além disso, é o maior diamante de cor D sem fissuras já leiloado.

A pedra foi encontrada em uma mina de Angola em 2016 e originalmente tinha 404,20 quilates.

A pedra original foi enviada à Antuérpia (Bélgica) para ser taxada e avaliada, e posteriormente foi talhada em Nova York por um grupo de dez especialistas que conseguiram polir um diamante de 163,41 quilates.

O trabalho dos profissionais durou 11 meses.Uma vez o diamante pronto, os profissionais da joalheria suíça De Grisogono projetaram 50 diferentes desenhos para a pedra preciosa.

Finalmente foi decidido que o diamante estaria disposto em um colar decorado com diamantes e esmeraldas.O colar, cujo preço estimado ainda não foi divulgado, será exibido em Hong Kong, Londres, Dubai e Nova York antes de ser leiloado em Genebra.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação