EUA INTERNET

Mozilla lança nova versão do Firefox para tentar desbancar Google Chrome

EFE/Andreas Gebert

A Mozilla lançou nesta terça-feira o Firefox Quantum, a versão mais rápida já feita do navegador da empresa e que representa a maior atualização do programa desde seu lançamento, em 2004, para desbancar seu principal competidor no mercado, o Google Chrome.

"É rápido. Muito rápido. O Firefox Quantum é duas vezes mais rápido que o Firefox há 6 meses, utiliza um motor central completamente revisado com nova tecnologia "roubada" do nosso grupo de pesquisa avançada e adornado com uma imagem renovada", afirmou a Mozilla em comunicado divulgado hoje.

Em um vídeo especial de lançamento, a companhia compara a velocidade de carregamento do Firefox Quantum com a do Chrome em alguns dos sites mais populares, desde o Instagram e até o motor de busca da concorrente, para mostrar como seu novo navegador bate o rival na maioria das páginas que não são de propriedade do Google.

"Damos um salto qualitativo quanto à velocidade, à estabilidade e o atrativo visual, começando por uma nova interface de usuário chamada Photon, cujo objetivo é modernizar e unificar o serviço em diferentes dispositivos e telas", explicou a empresa.

A Mozilla explicou que o rendimento do Quantum é melhor do que o dos concorrentes porque seu motor foca na janela na qual o usuário está navegando, que passa a ter prioridade em relação às demais, o que gera um uso otimizado dos recursos do sistema.

A última versão do navegador é resultado das pesquisas desenvolvidas pelo Project Quantum, uma divisão da Mozilla orientada a construir o motor da próxima geração de usuários do Firefox.

"É de longe a maior atualização que fizemos desde quando lançamos o Firefox em2004. É simplesmente o melhor de todas as maneiras possíveis", destacou a empresa em comunicado.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação