TENSÃO COREIA DO NORTE

Coreia do Norte ‘condena’ Trump à pena de morte

Durante uma viagem pela Ásia, Trump atacou frequentemente a Coreia do Norte (Fonte: Reprodução/Flickr)

Em editorial publicado o jornal estatal da Coreia do Norte, o Rodong Sinmun, afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, ofendeu Pyongyang e merece “a pena de morte”.“Os imprudentes comentários soltos por Trump durante sua viagem não podem ser vistos de outra maneira que não a confirmação da hostilidade da Casa Branca contra a República Popular Democrática da Coreia, e como uma declaração de guerra”, ressaltou o jornal.

O editorial diz ainda que “o pior crime pelo qual ele nunca poderá ser perdoado é que ele ousou afetar malignamente a dignidade do nosso líder supremo. Ele deve saber que é apenas um criminoso hediondo condenado à morte pelo povo coreano”.

Em viagem à Coreia do Sul na semana passada, Trump denunciou as violações de direitos humanos na Coreia do Norte e afirmou que o avô de Kim Jong-un, o ex-líder norte-coreano Kim Il-sung, buscava criar um paraíso, mas que seu neto havia transformado Pyongyang em um inferno.

Durante sua viagem pela Ásia, o presidente americano atacou frequentemente a Coreia do Norte, pressionando o governo de Kim Jong-un a acabar com seu programa nuclear e de mísseis.IG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação