BRASIL ÁSIA

Por motivos de saúde, Temer cancela viagem à Ásia prevista para janeiro


O presidente Michel Temer cancelou uma viagem que iria realizar em janeiro a quatro países do sudeste asiático por conta de problemas de saúde, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

Nesta semana, a Chancelaria informou que a viagem de trabalho seria realizada entre 7 e 12 de janeiro e incluiria visitas oficiais ao Vietnã, Cingapura, Timor Leste e Indonésia.

No entanto, o líder foi hospitalizado na quarta-feira e submetido a uma cirurgia para corrigir um problema urinário, e apesar de sua recuperação ser "satisfatória", os médicos recomendaram que a viagem seja cancelada, disseram à Agência Efe fontes oficiais.

Em comunicado oficial, a Secretaria de Comunicação da Presidência explicou que a viagem foi "postergada" e que o Ministério de Relações Exteriores "negociará" novas datas com os Governos dos quatro países que Temer visitaria.

Temer permanecerá hospitalizado, pelo menos, até amanhã, o que o obrigou a cancelar a agenda que tinha prevista para hoje, que incluía o ato de posse do novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que foi adiado até a semana que vem.

O governante, de 77 anos, sofreu diversos problemas de saúde nos últimos meses que o obrigaram a suspender atividades oficiais e a cancelar, em duas ocasiões, uma visita ao Brasil do presidente da Bolívia, Evo Morales, que finalmente ocorreu no último dia 5.

Em outubro, o presidente foi submetido a uma cirurgia na próstata para corrigir uma "obstrução urinária" e depois passou por uma angioplastia em três artérias coronárias, que também estavam entupidas.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação