EUA RÚSSIA

Trump diz que FBI está "contaminado" após usar dossiê encomendado por Hillary


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que o FBI (polícia federal dos EUA) está "contaminado" após ter utilizado um dossiê pago em parte pela campanha de Hillary Clinton para investigar a suposta conexão do republicano com a Rússia.

"Eles utilizaram este monte de lixo da desonesta Hillary como base para ir contra a campanha de Trump", afirmou o presidente em sua conta no Twitter.

Trump também se referiu ao dossiê como "falso" e explicou que o FBI não poderia verificar as acusações de suposta coordenação entre sua campanha e o governo russo nas eleições presidenciais de 2016, que foram feitas no documento.

O governante tachou o FBI de "contaminado" pela atuação do órgão em relação à investigação de sua campanha, citando como fonte o programa "Fox and Friends", da emissora conservadora "Fox", um de seus favoritos.

Em outubro, o jornal "The Washington Post" informou que a campanha de Hillary Clinton e o próprio Partido Democrata tinham financiado a investigação que foi revelada depois das eleições sobre os possíveis vínculos entre o agora presidente, Donald Trump, e o Kremlin.

Um ex-assessor de campanha de Trump, Michael Caputo, enalteceu nesta terça-feira os tweets do governante sobre o FBI e considerou críticas uma "política de segurança" contra a possível politização das investigações.

"Os tweets do presidente são uma política de segurança para os americanos para assegurar que as organizações encarregadas de aplicar a lei se mantenham imparciais", declarou Caputo em entrevista à "CNN".

Caputo considerou que o conteúdo dos tweets de Trump pode ser decepcionante para alguns, mas se encarrega de ressaltar à população a politização existente por uma boa razão", e expressou que "se haverá uma investigação, tem que ser imparcial".EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação