ITÁLIA IMIGRAÇÃO

Mais de 250 imigrantes foram resgatados no Mediterrâneo na noite de Natal

Arquivo. EFE/Elio Desiderio

A Guarda Costeira da Itália informou nesta terça-feira que 255 imigrantes, entre eles uma grávida e várias dezenas de menores, foram resgatados durante a noite de Natal quando viajavam em três embarcações pelo Mediterrâneo central.

Segundo a instituição, que coordena as operações de salvamento no Mediterrâneo, estas pessoas foram recuperadas quando viajavam em um bote inflável e dois pequenos barcos.

Duas das embarcações foram socorridas por navios do dispositivo europeu da Eunavfor Med e a outra pela ONG espanhola Proativa Open Arms, que detalhou que resgatou 134 pessoas, entre elas 36 menores.

Este foi o salvamento de imigrantes mais numeroso dos últimos dias, pois fazia tempo que não eram localizadas embarcações nesta área do Mediterrâneo, depois dos acordos da Itália com o governo líbio para o patrulhamento do litoral.

Na semana passada, a Itália, em colaboração com as Nações Unidas e a Conferência Episcopal Italiana, começou a transportar ao país o primeiro grupo de cem refugiados dos chamados centros de detenção na Líbia.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação