MÃOS À OBRA MORADIA

Voluntários a serviço da moradia digna

A carência de moradia digna é um dos mais graves problemas do Brasil (Foto: Pinterest)

A volta para casa após uma jornada de trabalho cansativa costuma ser o ponto alto do dia de muitos brasileiros. É no conforto do lar que nos dedicamos a tarefas prazerosas, como ler um livro, assistir um filme, brincar com os filhos ou arriscar uma nova receita culinária.

A satisfação de estar em casa é algo tão natural que, por vezes, passa despercebido o fato de que milhões no Brasil não contam com uma moradia digna, capaz de passar a sensação de segurança e refúgio necessária a qualquer ser humano.

Em 2010, quando foi realizado o último censo do IBGE, o Brasil tinha mais 11 milhões de pessoas vivendo em favelas ou moradias precárias. É provável que este número tenha aumentado por conta da crise econômica e do avanço no desemprego.

Embora, a moradia digna seja um direito garantido pela Constituição, bem como o dever dos governos federal, estadual e municipal de “promover programas de construção de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico”, a carência de moradia digna é um dos mais graves problemas do Brasil.OPINIÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação