TAM MAIS DE R$ 30 MILHÕES

Airbus vai indenizar famílias de vítimas de voo da TAM

Airbus A-320 da TAM não conseguiu parar durante o pouso e colidiu com um prédio da TAM Express (Fonte: Reprodução/Reuters)

Dez anos após o maior acidente aéreo da história do país, um grupo de familiares das vítimas do avião da TAM que explodiu na pista do Aeroporto de Congonhas (SP) em 2007 vai receber uma indenização total de mais de R$ 30 milhões.

No acidente, que ocorreu no início da noite do dia 17 de julho de 2007, morreram 199 pessoas. O acordo foi homologado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A associação das famílias de vítimas do voo JJ 3054 informou que é a primeira vez que a Airbus vai pagar uma indenização pela tragédia.

O advogado do grupo, Flávio Galdino, disse que a decisão de acionar a empresa só ocorreu por causa de suspeitas de que a tragédia foi ocasionada por um problema mecânico no avião.

Galdino ressaltou que, “o que acontece com isso é que se atenuam os problemas econômicos que as pessoas sofrem em razão das perdas de seus parentes. É uma pequena compensação para uma perda abrupta e muito dolorosa para as famílias”.

O Airbus A-320 da TAM não conseguiu parar durante o pouso e colidiu com um prédio da TAM Express. Além dos 187 passageiros e tripulantes do voo, outras 12 pessoas em solo morreram, a maioria funcionários da TAM Express.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação