FRANÇA Ladrões roubam milhões em joias no hotel Ritz de Paris

Várias joalherias de Paris estão sendo alvos de assaltos nos últimos anos (Foto: Twitter)

Três homens foram presos e dois fugiram na noite da última quarta-feira, 10, após assaltarem a joalheria do luxuoso hotel Ritz de Paris, localizado no Centro da capital francesa. No total, o valor das joias roubadas é equivalente a mais de 4 milhões de euros.

Os cinco assaltantes usaram machados para quebrar as vitrines da loja, que fica no saguão do hotel. Ao perceber a invasão dos bandidos, algumas pessoas se esconderam no porão do hotel. Ninguém ficou ferido durante o assalto.

Várias joalherias de Paris vêm sendo alvos de assaltos nos últimos anos, como Harry Winston, Cartier e Chopard. Além disso, celebridades também estão sofrendo com o crime, como foi o caso da socialite americana Kim Kardashian, que em 2016 perdeu milhões de dólares em joias em um assalto em Paris.

O Ritz é um dos hotéis mais luxuosos e tradicionais de Paris. Fundado no século XIX, o estabelecimento ficou fechado por quatro anos para reforma, sendo reaberto em 2016. O hotel foi o último lugar onde a princesa Diana esteve antes de seu acidente fatal, além de já ter hospedado grandes nomes, como Ernest Hemingway e Coco Chanel.DW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação