SAÚDE VINHO

Antioxidantes encontrados no vinho podem tratar doenças do coração

Reprodução/unsplash.com

Você já deve ter ouvido dizer que beber vinho faz bem ao coração e agora, uma professora da Universidade de Louisiana afirma que a bebida pode também ser usada para tratar doenças cardíacas.

Segundo Tammy Dugas, os antioxidantes encontrados no vinho tinto podem ser uma forma de tratamento para esses problemas. Mas isso não significa que as pessoas devam tomar mais vinho, mas sim incorporar esses antioxidantes no procedimento de angioplastia coronária para alcançar uma melhora nas doenças cardiovasculares.

A angioplastia coronária é um processo onde as artérias bloqueadas ou estreitas são ampliadas através de um tubo que as infla. Tammy observou que esse tubo, chamado de stent, faz com que as artérias se estreitem novamente no futuro, por isso está trabalhando em um novo tipo que não é prejudicial a longo prazo.

Ela está atualmente desenvolvendo um novo stent que libera dois compostos antioxidantes encontrados no vinho tinto: resveratrol e quercetina. Isso irá promover a cicatrização, evitar a coagulação sanguínea e reduzir a inflamação.

“Ao fornecer antioxidantes de vinho tinto durante a angioplastia convencional, pode ser possível evitar o excesso de tecido e o vaso sanguíneo se estreitar novamente enquanto cura”, explica.Yahoo Vida e Estilo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação