CROÁCIA FESTIVAL

Croácia realiza festival para exaltar a importância da ciência

EFE/Carlota Ciudad

Mais de 800 palestras, exposições, seminários e exibições de filmes estão sendo apresentados esta semana em 23 cidades da Croácia no Festival da Ciência.

"O objetivo é que os cientistas apresentem seu trabalho, desmistificando a ciência para motivar os jovens a pesquisar e a aprender", explicou o diretor do Festival, Marijo Zrna.

O evento, que vai até dia 22 de abril, acontece logo depois de milhares de croatas participarem da "Marcha para a Ciência" nas cidades de Zagreb e Split para pedir mais recursos para a pesquisa científica.

Os manifestantes também exigiram reduzir a influência da Igreja Católica nas escolas e na sociedade e lutar contra as superstições na educação.

A maior parte do festival acontece no Museu "Nikola Tesla" da capital, como um "desfile" constante de várias apresentações que cobrem uma vasta gama de temas e disciplinas, da astronomia à eletrônica, passando pelas ciências naturais, matemática, farmácia e química.

"Os programas adaptados às diferentes idades, apresentados de forma interativa, mostram como as inovações científicas têm mudado o mundo, e como tornam possível o progresso da civilização e conforto de nossas vidas diárias", disse Zrna.

"Ao mesmo tempo, eles transformam nossa percepção e pontos de vista sobre o mundo", acrescentou o diretor do festival.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação