ELEIÇÕES 2018 BRASIL

Joaquim Barbosa ainda não sabe se será candidato à presidência

Nome de Joaquim Barbosa ganhou força após aparecer com cerca de 10% das intenções de votos (Foto: José Cruz/ABr)

Filiado há 15 dias no PSB, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa ainda não sabe se vai concorrer à presidência nas eleições deste ano.

Após uma reunião no diretório nacional do partido, em Brasília, na última quinta-feira, 19, Barbosa afirmou que ainda está analisando a possibilidade de se candidatar.

“Há dificuldades dos dois lados. O partido tem sua história, suas dificuldades de alianças regionais e eu, do meu lado, tenho minhas dificuldades de ordem pessoal. Ainda não consegui convencer a mim mesmo de que devo ser candidato”, disse Barbosa após a reunião. O PSB tem até o dia 15 de agosto para oficializar a candidatura.

O nome de Joaquim Barbosa ganhou força após aparecer com cerca de 10% das intenções de votos em uma pesquisa do Datafolha divulgada no último domingo, 15. Para Joaquim Barbosa, o resultado é bastante positivo, visto que, diferentemente de outros pré-candidatos que já anunciaram a sua candidatura, ele ainda não está fazendo campanhas ou frequentando estabelecimentos políticos para formar e fortalecer alianças. “Para quem não frequenta ambientes públicos, órgãos públicos, não dá entrevista, leva uma vida pacata, está muito bom”, disse Barbosa.

Barbosa nunca concorreu a nenhum cargo político e está sendo considerado pelos analistas políticos como um candidato “outsider” (ou seja, vindo de fora da vida política) que pode surpreender nas eleições. Tal termo é rejeitado pelo pré-candidato do PSC, Paulo Rebello de Castro. “Ele é de dentro do ‘establishment’, de dentro do governo. Era do poder Judiciário. Quem é de fora mesmo sou eu”, disse o pré-candidato, em entrevista ao blog Folhape, do jornal Folha de S. Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação