FRANGO BRASIL

União Europeia impõe restrições à importação de frango do Brasil

EFE/Ali Ali

A União Europeia (UE) anunciou nesta quinta-feira restrições à importação de frango do Brasil, excluindo 20 frigoríficos da lista de autorizados a vender para o bloco.

“Confirmamos que os Estados-membros votaram por unanimidade a favor de eliminar os 20 estabelecimentos brasileiros da lista dos autorizados a exportar carne e outros produtos, principalmente frango, para a UE nesse momento”, afirmaram fontes do bloco.

A medida foi tomada depois da detecção de deficiências no sistema de controle do Brasil sobre esses frigoríficos. A restrição será aplicada 15 dias depois da publicação no Diário Oficial do bloco.

O ministro de Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, já tinha antecipado na terça-feira que a UE tomaria essa decisão. Ele esteve recentemente em Bruxelas e discutiu o assunto com os delegados da Comissão Europeia, que anteciparam o embargo ao frango do país.

Maggi afirmou que o Brasil vai levar o caso à Organização Mundial de Comércio (OMC), que deverá se pronunciar sobre a legalidade da restrição.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação