MEIO AMBIENTE REINO UNIDO

Reino Unido quer proibir os canudos de plástico

A proibição faz parte de um plano ambiental de 25 anos para eliminar o desperdício de plástico evitável (Foto: Pixabay)

O Reino Unido quer proibir a venda de canudos e mexedores de plástico que poluem os mares e rios do país. A proibição vai passar por uma consulta ainda este ano.

O secretário do Meio Ambiente britânico, Michael Gove, disse que é vital agir agora para eliminar os canudos. Estima-se que 8,5 bilhões de canudos são jogados fora a cada ano no Reino Unido.

A proibição, que também inclui cotonetes de plástico, vai foi anunciada no Encontro de Chefes de Governo da Commonwealth, na última quinta-feira, 19. “Nós já proibimos os microplásticos e reduzimos o uso das sacolas de plástico, agora queremos fazer algo em relação aos canudos, mexedores e cotonetes para ajudar a proteger nossa vida marinha”, disse Gove.

Segundo a proposta, a venda destes itens será proibida na Inglaterra como parte do plano ambiental de 25 anos para eliminar o desperdício de plástico evitável.

No encontro da Commonwealth, a primeira-ministra Theresa May vai pedir que os países assinem a Aliança da Commonwealth para Limpar os Oceanos, proibindo microplásticos, reduzindo o uso de sacolas plásticas ou tomando outras atitudes. Além disso, o governo vai destinar 61,4 milhões de libras para impulsionar a pesquisa mundial e ajudar outros países a parar com o desperdício de plástico. Também há planos para começar um esquema de retorno, no qual o consumidor recebe dinheiro em troca de embalagens recicláveis de bebidas.Independent

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação